Como remover resíduos de cimento e concreto facilmente
industrial

Como remover resíduos de cimento e concreto facilmente

Cimento e concreto estão entre os principais materiais que aderem facilmente nas superfícies, e custam a sair. Em um cenário tão propício para a presença deles, como um canteiro de obras, é importante saber como remover resíduos de cimento e concreto sem que isso se torne um fardo para a sua equipe.

Acontece que, mesmo quando endurecidos, é possível realizar um trabalho de qualidade. Até mesmo quando você não sabe como remover resíduos de cimento e concreto em partes difíceis de lidar, como nos rejuntes.

Para evitar os transtornos na rotina de limpeza de suas obras, confira conosco como remover resíduos de cimento no local e também nos seus equipamentos e máquinas!

Dicas sobre como remover resíduos de cimento e concreto

O primeiro ponto, para evitar o acúmulo de cimento e concreto nos equipamentos, é a conservação dos maquinários logo após o uso. Já falamos a respeito disso em outro post — para saber como evitar a aderência de cimento e concreto em seus equipamentos. Não deixe de ler depois!

Ou seja: uma boa rotina de limpeza e conservação das máquinas já confere grandes resultados ao longo da execução de uma obra. Agora, quando o problema está na limpeza do ambiente, aprender como remover resíduos de cimento em superfícies diversas pode ser uma verdadeira arte que vai ajudar — e muito — os seus colaboradores! Por exemplo:

Pisos texturizados

Seu material permite uma aderência muito mais rápida do cimento e do concreto. Por isso, o ideal é o uso de espátulas para, cuidadosamente, remover resíduos de cimento sem danificar o piso. Antes, no entanto, é recomendada uma limpeza de toda a sujeira solta e de poeira com produtos desenvolvidos especialmente para essa finalidade.

Como remover resíduos de cimento e concreto facilmente

Pisos polidos

Esse tipo de material adere com menos rigor do que os pisos texturizados. Acontece que o cuidado não deve ser minimizado por isso. Afinal de contas, é também difícil aprender como remover resíduos de cimento e concreto em granito, mármore, porcelanato ou limestone.

Independentemente do material, os nossos produtos são os aliados ideais para esse tipo de serviço. Confira mais detalhes!

Como remover resíduos de cimento e concreto facilmente

 

Solução específica para a remoção de resíduos de cimento

Aqui, na Homy Química, buscamos continuamente a trabalhar em cima de soluções que tornem a rotina no canteiro de obras muito mais prática e cômoda. Para você que vinha se perguntando como remover resíduos de cimento e concreto facilmente, o produto ideal para os seus objetivos atende pelo nome de detergente desincrustante ácido.

Trata-se de um produto altamente versátil, que pode ser aplicado tanto na limpeza de máquinas e equipamentos usados no canteiro de obras quanto em limpezas pós-obra.

Assim, sua equipe pode aplicá-lo para remover resíduos de cimento e concreto impregnados em bicas e nos balões dos caminhões-betoneiras — e até mesmo nos tipos de piso acima citados.

Como remover resíduos de cimento e concreto facilmente

Quer ficar também por dentro de outras soluções? Basta acessar o nosso site e descobrir o que mais a nossa empresa desenvolveu para tornar a rotina do seu trabalho mais fácil e produtiva. Além disso, preencha seus dados no formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *