Desengraxante vegetal: por que devo usar?
industrial

Desengraxante vegetal: por que devo usar?

Os desengraxantes são alguns dos limpadores industriais mais utilizados no mundo.  Até que as máquinas deixem de ter graxa para lubrificação e outras finalidades, a oferta e a demanda por eles permanecerão altas.

Esses produtos desempenham uma função vital em vários serviços de manutenção e limpeza. Sendo úteis para evitar as quebras causadas por contaminação ou falhas ocultas e para minimizar a possibilidade de substituições dispendiosas e reparos de ativos.

Mas, essa pode ser uma solução perigosa, capaz de aumentar o risco de incêndios e explosões, além de fazer mal para a saúde dos operadores. Para não correr esse risco, vale a pena investir no desengraxante vegetal.

E para que você saiba mais detalhes sobre o porquê do desengraxantes vegetal ser a melhor solução para a sua indústria e como utilizá-lo nas suas operações, abaixo listamos algumas vantagens importantes do seu uso! Acompanhe:

Desengraxante vegetal: por que devo usar?

A importância do uso de desengraxante vegetal

O desengraxante vegetal é uma solução usada para preparar um objeto metálico para operações adicionais, como pintura ou galvanoplastia.

O solvente é constituído por uma solução química particular, que pode incluir produtos químicos múltiplos para formar uma determinada mistura desengraxante, a fim de dissolver fluidos de usinagem e contaminantes que possam ser persistentes na peça ou objeto metálico.

Seja qual for o agente, ele deve ser aplicado diretamente na superfície, seja pela limpeza, escovação ou pulverização. Se for feito corretamente, e se um desengraxante vegetal suficientemente forte for usado, todo o processo deve remover qualquer sujeira, óleo, graxa, partículas soltas e quaisquer outros contaminantes que existam no material.

Um passo adicional que algumas empresas usam e também é muito eficaz, é a imersão do objeto em um tanque, com o conteúdo do desengraxante vegetal e agitação (semelhante à forma como uma máquina de lavar funciona).

Desengraxante vegetal: por que devo usar?

Os benefícios para o uso de desengraxante vegetal versus outros tipos de agentes de limpeza, especialmente soluções de desengorduramento de vapor, incluem:

  • Maior conformidade com as normas trabalhistas: os desengraxantes vegetais são fabricados de acordo com as normas trabalhistas vigentes, garantindo a segurança dos trabalhadores durante seu uso;
  • Ajuda a reduzir os custos operacionais: como falamos, o uso do desengraxante vegetal evita falhas nos equipamentos, o que pode reduzir gastos com manutenção e troca de peças nas máquinas;
  • Mais sustentabilidade: o desengraxante vegetal é um produtos seguro, biodegradável e não tóxicos nem inflamável;
  • Redução das emissões: quando comparada às operações de desengorduramento por vapor, o desengraxante vegetal líquido reduz a emissão de gases tóxicos na atmosfera;
  • Não é necessária nenhuma ventilação: isso significa que é muito mais fácil configurar rapidamente e colocar em ação uma pequena operação de limpeza.

Normalmente, existem alguns desengraxantes que podem abranger uma ampla gama de aplicações, sendo a maioria úteis para quase todas as empresas industriais. Por isso, para obter uma compreensão clara sobre essas aplicações, certifique-se de procurar ajuda profissional de especialistas, além de contar com um produto de alta qualidade.

Desengraxante vegetal: por que devo usar?

Ainda ficou com alguma dúvida sobre solvente desengraxante com base vegetal e como seu uso pode beneficiar você ou sua empresa? Entre em contato com um dos nossos consultores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *