industrial

Laboratório de pesquisa e desenvolvimento e sua importância

Atualmente, a sociedade vive em profundo alinhamento com os avanços da Era Digital: buscamos soluções imediatas e tentamos antecipar as demandas na mesma velocidade de nossas conexões na internet. Até por isso, estar um passo à frente significa ter a inovação ao seu alcance, como é o caso de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento.

Por meio dele, sua empresa investe no seu mercado de atuação com qualidade, mostrando-se atenta às novas demandas e objetivos do seu público-alvo. Como resultado, toda a infraestrutura já montada é um diferencial e tanto para gerar vantagem competitiva e desenvolver a liderança profissional dos seus colaboradores e de sua marca.

Quer saber mais a respeito? Então, confira conosco porque o laboratório de pesquisa e desenvolvimento é sinônimo de inovação!

A relevância mercadológica do laboratório de pesquisa e desenvolvimento

Não apenas na indústria química, mas em todos os setores produtivos, a área de pesquisa e desenvolvimento faz toda a diferença. As grandes transformações no mercado são decorrentes desse esforço contínuo em aprimorar performances, produtos e resultados.

Bom exemplo disso são as embalagens Tetra Pak, nascidas da ideia em conservar os alimentos perecíveis por mais tempo, mas sem prejudicar a qualidade do produto. Para além dos horizontes industriais, o laboratório de pesquisa e desenvolvimento foi adequado para o universo corporativo também.

As empresas perceberam que o investimento em pesquisa e desenvolvimento (popularmente abreviado por P&D) compensa. Não é por menos que muitas marcas de renome, no mercado, contam com um laboratório de pesquisa e desenvolvimento próprio.

Laboratório de pesquisa e desenvolvimento e sua importância

Como funciona a rotina de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento

As indústrias química e farmacêuticas, por exemplo, não podem se dar ao privilégio de optar pela elaboração e gestão de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento. Trata-se de uma necessidade que as mantêm em competitividade no mercado. Especialmente, para ampliar o alcance de suas marcas e arrendar uma fatia ainda maior dos seus setores de atuação.

No entanto, muitas empresas não dispõem da infraestrutura necessária ou não estão cientes da relevância de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento para a evolução de sua marca. E é aí que entra a Homy Química.

Aqui, a empresa — fundada em 1980 — conta com um laboratório próprio para as atividades de pesquisa e desenvolvimento. Com isso, a rotina é pautada, única e exclusivamente, em inovação: o DNA do negócio.

Com capacidade de produzir 5 milhões de litros de fórmulas químicas, a Homy atende a uma intensa demanda de diversos setores produtivos, como:

  • Usinas e destilarias;
  • Área da saúde;
  • Educação;
  • Metalúrgicas;
  • Siderúrgicas;
  • Usinagem;
  • Pavimentação;
  • Construção Civil;
  • Montadoras de veículos.

Isso significa que a empresa busca facilitar para você as demandas do seu público-alvo, visando mais produtividade com economia e qualidade nos resultados. Tudo porque cada projeto é conduzido por colaboradores qualificados que entendem o seu mercado.

Com isso, desenvolvemos — em parcerias com professores e pesquisadores de renomadas instituições acadêmicas do país — mais valor para o seu negócio, estendendo-se aos seus profissionais, clientes e fornecedores. Sempre de olho na qualidade de vida das pessoas e preservando o meio ambiente.

É seguro dizer, portanto, que a rotina de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento é envolta em desafios. Diariamente, pesquisadores buscam uma compreensão mais sistêmica do seu ramo de atuação para propor contínuas melhorias em seus processos, rumo a um futuro mais sustentável e produtivo. Quer saber mais a respeito de nossas soluções? Entre em contato conosco!

Deixe seu e-mail no campo abaixo para receber informações exclusivas do setor químico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *