Sem categoria

Limpeza de equipamentos pesados com desengraxante vegetal, funciona?

Para manter o bom funcionamento de qualquer equipamento, é necessário que algumas manutenções sejam feitas. Caso você não saiba, a limpeza também faz parte da preservação das máquinas. Afinal, dependendo da utilidade, é bem provável que a falta desse cuidado resulte em complicações no desenvolvimento das atividades.

Dentro dos inúmeros produtos que devem fazer parte dos cuidados periódicos, o uso desengraxante vegetal interfere diretamente no futuro dos equipamentos, por beneficiar o meio ambiente e os funcionários . Isso porque os desengraxante vegetal é um produto ecológico, biodegradável além de substituir solventes comuns derivados de petróleo.

Primeiro, saiba o que é o desengraxante vegetal!

A fabricação de produtos e insumos de qualidade depende de inúmeras etapas no processo de produção, logo se no meio do caminho ocorre alguma interferência técnica toda linha é atingida. Para evitar tal prejuízo em larga escala e prolongar a vida útil dos equipamentos: o desengraxante vegetal é indispensável.

A lógica é simples, se computadores precisam ser formatados de tempos em tempos, se equipamentos de cozinha precisam de reparos, com as grandes máquinas não seria diferente. Por isso, é importante levar o uso do desengraxante vegetal como parte da faxina regular de uma indústria.

Basicamente, o desengraxante vegetal é usado para dissolver substâncias que podem contaminar as máquinas ou interferir no funcionamento.  Outro ponto importante, é que para resíduos como óleo, graxa e outros contaminantes sejam retirados, a aplicação do desengraxante deve ser feita da superfície das máquinas.

Por que usar o desengraxante vegetal? Conheça os principais motivos!

manutenção

O desengraxante vegetal não é inflamável

Há uma possibilidade muito grande de acidentes industriais terem consequências catastróficas, por esse motivo utilizar produtos não inflamáveis já é um bom começo para evitar tais acontecimentos. Um dos benefícios garantidos pelo desengraxante vegetal é que a sua fórmula possui um elevado ponto de fulgor, ou seja, as chances de incêndio são zero!

O desengraxante vegetal não é tóxico

Pensar no bem-estar dos funcionários é indispensável, sendo assim apostar em produtos não tóxicos é uma forma de garantir a segurança e também estimular a prestação de serviços dos colaboradores.  Além disso, esse produto segue todas as diretrizes impostas pelas normas trabalhistas!

O desengraxante vegetal é compatível com a pele

É comum que produtos de limpeza utilizem de insumos que possam causar irritações dermatológicas, até mesmo, provocar alergias. Contudo, por conta de sua base vegetal, o desengraxante vegetal não causa danos para pele humana, facilitando assim o manuseio do profissional responsável pela limpeza de máquinas.

O desengraxante vegetal não causa impactos ambientais

Por ser um produto de base vegetal isso faz com que o desengraxante vegetal seja também biodegradável, logo tal composição orgânica faz com que sua decomposição ocorra naturalmente, livrando assim o meio ambiente de qualquer tipo de impacto.

O desengraxante vegetal é GREENSAVE LIFE!

Sabe todas as características citadas?  Esses benefícios para o ser humano e para natureza colocam o desengraxante vegetal como um produto Greensave Life, uma vez que riscos e danos praticamente inexistentes.

Vale lembrar também que o desengraxante vegetal da Homy Química conta com o Sistema de Gestão de Qualidade (ISO 9001:2015), dessa forma 100% de todas as matérias primas são analisadas envolvendo também um desenvolvimento de todos os fornecedores e um checklist com objetivo de avaliar as condições de entrega das empresas que transportam o produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *