Otimize os processos de limpeza na cozinha industrial
Sem categoria

Otimize os processos de limpeza na cozinha industrial

A limpeza na cozinha industrial é uma atividade que pode tirar o sono de muitos profissionais. Afinal de contas, são processos muito específicos e que, por vezes, uma simples solução caseira não é suficiente para dar conta desse extenuante trabalho.

É por isso que pensamos na elaboração deste artigo. Ao longo dos próximos tópicos nós vamos trabalhar nas minúcias e particularidades da limpeza na cozinha industrial. Assim, você vai saber como lidar com cada tipo de atividade da melhor forma possível, otimizando o seu tempo e o de toda a sua equipe.

Confira, e inspire-se em nossas ideias para agregar muito mais facilidades à limpeza na cozinha industrial!

O passo a passo da limpeza na cozinha industrial

Claro que cada ambiente profissional demanda situações e processos específicos, de acordo com a sua rotina, mas há um processo generalizado que cabe bem em diferentes cozinhas industriais:

  • varrer o chão para remover qualquer resíduo maior de toda a cozinha;
  • limpeza de todas as lixeiras, direcionando os sacos para os devidos locais;
  • limpe as paredes, seguindo a orientação de cima a baixo para que não acumulem resíduos onde acabou de ser limpo. Atenção: cuidado para não molhar as tomadas no processo;
  • uso de desengordurantes para a limpeza adequada das bancadas, equipamentos e utensílios;
  • uso de detergente para a limpeza final dos pisos.

Até aqui, o processo de limpeza na cozinha industrial parece menos localizado. Mas, a seguir, vamos nos aprofundar nesse assunto, expondo algumas dicas ainda mais relevantes!

Otimize os processos de limpeza na cozinha industrial

As dicas para uma eficaz limpeza na cozinha industrial

Vai limpar o ambiente, mas não sabe como tornar essa atividade mais prática e menos custosa? Abaixo, algumas dicas específicas para garantir resultados excelentes!

  • crie periodicidade à limpeza na cozinha industrial para que resíduos incrustados, como a gordura, não criem uma resistência ainda maior;
  • nunca deixe restos de comidas abandonados pela cozinha. Isso pode atrair a indesejada presença de insetos e até mesmo roedores;
  • evite o uso de panos de chão, pois eles pouco contribuem com a limpeza — eles mais espalham a sujeira;
  • produtos caseiros e domésticos são pouco eficazes em uma cozinha profissional. Ambientes assim exigem o uso de produtos profissionais;
  • opte pelo uso de materiais resistentes ao impacto, impermeáveis e laváveis para o chão da cozinha. Se for antiderrapantes, ainda melhor;
  • nunca coloque os produtos de limpeza na cozinha industrial. Deixe-os reservados em local apropriado, longe de ingredientes e do local onde os alimentos são manipulados.

E, por falar em produtos de limpeza, eles são os grandes diferenciais que podem facilitar por completo o processo de limpeza na cozinha industrial, sabia?

Otimize-os-processos-de-limpeza-na-cozinha-industrial

O uso de produtos de limpeza diferenciados

A Homy Química trabalha com uma linha diversificada — e diferenciada — de produtos de limpeza. É um portfólio distinto, feito por quem compreende o mercado e as necessidades de quem lida diariamente com uma cozinha industrial.

Para isso, podemos recomendar o uso de alguns produtos muito eficientes para a limpeza da sua área de trabalho, como:

Encontrou a melhor solução para os seus objetivos e necessidades? Então, não hesite em entrar em contato para conhecer melhor os diferenciais de nossos produtos e como aliá-los aos processos de limpeza na cozinha industrial da sua empresa!

Gostou do nosso texto? Assine gratuitamente nossa newsletter e receba todas as nossas dicas diretamente no seu e-mail!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *