Sem categoria

Por que manter a frota da sua empresa sempre limpa?

Fique por dentro da importância da limpeza periódica dos veículos e quais são os benefícios.

Manter os reparos dos veículos é algo que deve estar presente no orçamento da sua empresa. Essa prática torna-se fundamental principalmente para transportadoras, afinal a boa performance operacional de uma frota interfere no desempenho das entregas. Entenda a seguir os principais motivos para não negligenciar essa atividade e como a produtividade é afetada positivamente quando a sua limpeza está em dia!

Foto Reprodução

04 motivos para manter a sua frota limpa!

A limpeza periódica de uma frota interfere na redução de riscos e também na vida útil dos veículos. Abaixo veja todos os fatores que devem ser considerados para que essa prática seja regular na gestão de frotas de uma transportadora.

01- Isso é um investimento e não um gasto!

Seja qual for o segmento de um negócio, é preciso levar em consideração que todo reparo precisa ser encarado como investimento. No caso de uma frota, por exemplo, a limpeza periódica dos caminhões, contribui para que mais tarde não haja a necessidade de fazer reparos mais caros. Uma vez que o excesso de sujeira pode comprometer, até mesmo, a credibilidade de uma transportadora.

02- A sua frota é respeitada no mercado!

Terminamos a dica anterior falando sobre credibilidade, e esse é o ponto de partida dessa dica. Basicamente, a limpeza é um fator decisivo quando queremos passar uma imagem de responsabilidade com qualquer serviço prestado. Imagine você chegando em um restaurante e se deparando com um ambiente completamente sujo… Provavelmente, essa será a última vez que esse lugar entrou como uma possibilidade de consumo!

Pois bem, com a frota de caminhão não é diferente, já que se os veículos estiverem mal cuidados, isso sugere que a sua empresa não se importa muito com a própria imagem. Além disso, seus colaboradores sentem-se mais valorizados quando percebem que higienização é levada a sério.

03- A sua lataria conservada por mais tempo!

Durante viagens longas ou curtas, é muito comum que resíduos como  areia, barro, poeira, insetos, fezes de pássaros e fatores como chuva e sol danifiquem a superfície de um caminhão. Com isso, a corrosão da lataria pode ocorrer com facilidade, por esse motivo para evitar grandes gastos, que mencionamos no começo deste conteúdo, a limpeza de uma frota precisa fazer parte da rotina.

Afinal, se reparos mais complexos de um caminhão já demandam custos altos, imagina ter que arcar com o de uma frota inteira. Logo, se a limpeza está ok, isso faz com que lá na frente alguns gastos sejam evitados.

04- Produtos confiáveis também ajudam

Agora que você já sabe por que a limpeza de uma frota é indispensável, é preciso se atentar também aos produtos que ajudam a manter a qualidade dos veículos. Em tempos que a pauta ambiental é de extrema importância, uma boa iniciativa é preferir produtos que sejam biodegradáveis. Além disso, vale lembrar que os compostos presentes acabam beneficiando também os responsáveis pela limpeza, por não causarem alergias ou irritações na pele.

O Shampoo Neutro HOMY SUPRACAR 40 conta com uma alta concentração, sendo perfeito para a lavagem de superfícies de máquinas, tratores, caminhões, colhedoras, transbordos, ônibus e automóveis em geral. Outro ponto positivo é a biodegradabilidade de tensoativos aniônicos, que garante limpeza e evita prejuízos ambientais.

Gostou deste conteúdo? Quer conhecer mais produtos para preservação automotiva e industrial? Acesse o nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *