Sem categoria

Veja quando aplicar e quando NÃO aplicar removedores de ceras em pisos

Os removedores de ceras estão entre os produtos mais fortes, do mercado, uma vez que a cera não é uma substância fácil de remover.

Acontece que, justamente por conta dessa sua aplicação tão direcionada, existem pontos de atenção a respeito da utilização dos removedores de ceras. E é para facilitar a sua pesquisa sobre o assunto que, ao longo deste post, nós vamos explorar o tema  profundamente.

Acompanhe-nos nesta breve leitura e descubra quais são os diferenciais e os pontos de cuidado ao aplicar removedores de ceras em pisos!

Como remover o excesso de cera?

removedores de ceras em pisos

Você pode tentar remover a cera com uma série de soluções caseiras e produtos diversificados para limpeza geral de ambientes. Acontece que esse material não sai tão fácil e, por isso, o mercado se posicionou rapidamente em oferecer soluções personalizadas.

Nesse caso, os removedores de ceras são os produtos mais indicados para esse tipo de tarefa, de maneira eficaz e sem que, no processo, o piso seja danificado.

Um ponto de atenção: cada produto é focado em um tipo de piso e em condições diversas de uso. Portanto, sempre convém analisar o rótulo do fabricante para certificar-se de que a sua escolha, entre tantos removedores de ceras no mercado, seja a ideal para os seus objetivos.

Quais são os tipos de removedores de ceras no mercado?

Apesar de existirem especificações ideais para cada piso e situações, os removedores de ceras tendem a ser segmentados, inicialmente, na base de dois tipos principais. São eles:

removedores de ceras em pisos

Removedores com enxágue

Mais populares, esses produtos são usados a partir de um pré-procedimento de diluí-los em água. Em geral — embora não seja uma regra —, a proporção é equivalente a 20 partes de água para cada parte usada de removedor de cera.

Claro que isso pode variar, também, de acordo com a quantidade de sujeira incrustada ou a necessidade de remoção da cera acumulada. Até por isso, é importante avaliar o seguinte passo a passo para aplicar corretamente os removedores de ceras:

  • varra o piso antes de aplicar o produto para evitar que resíduos maiores fiquem por ali e risquem a superfície posteriormente;
  • espalhe o produto já diluído em água e deixe-o agir por 20 minutos, aproximadamente;
  • com uma vassoura de cerdas suaves, espalhe o produto e faça, então, o enxágue com água, apenas.

Vale observar que a água não é um elemento indicado para alguns materiais onde, normalmente, usamos a cera — como os tacos de madeira. Novamente: cheque sempre as recomendações de uso com o fabricante do produto.

Removedores sem enxágue

O segundo tipo entre os principais modelos de removedores de ceras é aquele que independe de enxágue — importante usá-lo em pisos de madeira, por exemplo.

Nessas situações, o produto é aplicado diretamente sobre o piso. As etapas são similares às citadas anteriormente, com a diferença que você não vai enxaguá-lo ao término da operação.

E então, deu para entender um pouco mais a respeito dos removedores de ceras e os tipos de produtos mais indicados para determinadas situações e materiais?

Agora, para conhecer soluções impactantes e que podem facilitar o trabalho de limpeza, não deixe de acessar o nosso site e conhecer toda a nossa linha de produtos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *