(16) 3690-1000

Fale com a Homy

4 dicas para remover óleo e graxa das mãos

Homy Química
Homy Química
Compartilhe:
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram

4 dicas para remover óleo e graxa das mãos

Manter as mãos limpas, livres de graxas e gorduras, pode parecer uma tarefa complicada, mas aplicando as técnicas adequadas e utilizando produtos de qualidade é possível realizar uma limpeza eficiente das mãos, inclusive a retirada de graxa que ficam sob as unhas.

Utilizar graxa sem sujar as mãos é praticamente impossível e, ao final de um trabalho, provavelmente, o profissional estará com elas impregnadas de graxa. Não realizar a higiene adequada das mãos, além de riscos a saúde, pode ocasionar transtornos com sujeiras em ferramentas e outros equipamentos.

Confira neste artigo 4 dicas para remover óleos e graxa das mãos e unhas com eficiência!

1 – Primeiro de tudo, remova o excesso de graxa

Antes de levar as mãos até o tanque, é essencial remover os excessos de graxa com o uso de algum papel ou pano. Para este fim, é recomendado um papel toalha de boa qualidade que não esfarele e que não seja duro a ponto de machucar as mãos.

2 –Utilize o sabonete desengraxante adequado

A escolha do sabonete é fundamental, não apenas para uma boa limpeza, mas também para economia de recursos e tempo. Para isso, o Ideal é que seja um sabonete desengraxante neutro, que não resseque ou agrida a pele.

Dentre as diversas opções de sabonetes desengraxantes, escolher um produto eficiente, capaz de remover óleos, graxas e gorduras de maneira rápida e ainda promover uma higienização segura das mãos é fundamental para manutenção da saúde do colaborador, aumentando assim sua produtividade.

Benefícios de se utilizar sabonetes desengraxantes adequados:

– Alta eficiência na remoção de óleos e graxas;

– Não agridem a pele do colaborador;

– Proporcionam economia de tempo e recursos;

Você pode conferir as melhores opções em sabonetes desengraxantes acessando nosso site. A linha de sabonetes desengraxantes da Homy Química® é ideal para uso diário, indicados para remoção de sujidades das mãos em empresas, oficinas, bares, restaurantes, hotéis, entre outros.

3 – Não esqueça das unhas

Muitas vezes, na pressa do dia a dia, deixamos passar alguns detalhes, como a limpeza adequada das unhas. Essa, sem dúvidas, é a parte mais complexa da remoção de graxa das mãos, afinal, embaixo das unhas sempre ficam resíduos difíceis de remover.

Com as mãos ainda secas, você pode utilizar, cuidadosamente, um palito apropriado para remover o excesso de graxa das unhas e, durante o processo de limpeza, a utilização de uma escova pode tornar este processo mais eficiente.

Caso a sujeira de graxa ainda persista, você pode deixar suas mãos de molho por alguns minutos em uma bacia com água e sabonete desengraxante, deixando os resíduos mais fáceis de serem removidos.

4 – Hidrate as mãos com frequência

Manter as mãos e unhas hidratadas é importantíssimo para uma boa saúde da pele. Como o processo de desengraxe das mãos é contínuo e agressivo à pele, ele pode deixá-la sensível e ressecada, aumentando os riscos à saúde.

Para evitar este problema, é recomendado o uso de hidratantes para as mãos. Por isso, procure seu dermatologista e veja qual o hidratante é mais recomendado para você.

Vale ressaltar que toda a linha de sabonetes desengraxantes Homy Química® não ressecam a pele, reduzindo assim os impactos e danos causados pela escovação constante das mãos.

Para conhecer mais sobre as melhores práticas de higiene pessoal, inscreva-se em nossa newsletter, e fique informado!