Limpeza de equipamentos pesados com desengraxante vegetal, funciona?

Para manter o bom funcionamento de qualquer equipamento é necessário que algumas manutenções sejam feitas. Caso você não saiba, a limpeza também faz parte da preservação das máquinas. Afinal, dependendo da utilidade, é bem provável que a falta desse cuidado resulte em complicações no desenvolvimento das atividades.

Dentro dos inúmeros produtos que devem fazer parte dos cuidados periódicos, o uso de desengraxante vegetal interfere diretamente no futuro dos equipamentos por beneficiar o meio ambiente e os funcionários. Isso porque o desengraxante vegetal é um produto ecológico, biodegradável e substitui solventes comuns derivados de petróleo.

Primeiro, saiba o que é o desengraxante vegetal!

Basicamente, o desengraxante vegetal é um produto formulado com base em derivados vegetais quimicamente modificados e normalmente utilizado para remoção pesada de óleos, graxas e outras substâncias que podem contaminar as máquinas ou interferir no funcionamento.

A fabricação de produtos e insumos de qualidade depende de inúmeras etapas no processo de produção. Sendo assim, se no meio do caminho ocorre alguma interferência técnica, toda linha é atingida. Por isso, para evitar tal prejuízo em larga escala e prolongar a vida útil dos equipamentos, o desengraxante vegetal é indispensável.

A lógica é simples: se computadores precisam ser formatados de tempos em tempos, se equipamentos de cozinha precisam de reparos e manutenção, com as grandes máquinas não seria diferente. Portanto, é importante levar o uso do desengraxante vegetal como parte da faxina regular de uma indústria.

Por que usar o desengraxante vegetal? Conheça os principais motivos!

O desengraxante vegetal não é inflamável

Há uma possibilidade muito grande de acidentes industriais terem consequências catastróficas, por esse motivo utilizar produtos não inflamáveis já é um bom começo para evitar tais acontecimentos. Um dos benefícios garantidos pelo desengraxante vegetal é que a sua fórmula possui um elevado ponto de fulgor, ou seja, as chances de incêndio são zero!

O desengraxante vegetal não é tóxico

Pensar no bem-estar dos funcionários é indispensável, sendo assim apostar em produtos não tóxicos é uma forma de garantir a segurança da equipe de manutenção e de todos os demais colaboradores envolvidos no processo produtivo. Além disso, o desengraxante vegetal segue todas as diretrizes impostas pelas normas trabalhistas!

O desengraxante vegetal é compatível com a pele

É comum que produtos de limpeza utilizem de insumos que possam causar irritações dermatológicas, até mesmo, provocar alergias. Contudo, por conta de sua base vegetal, o desengraxante vegetal não causa danos para pele humana, facilitando assim o manuseio do profissional responsável pela limpeza de máquinas.

O desengraxante vegetal não causa impactos ambientais

Por ser um produto de base vegetal, é um desengraxante biodegradável, logo tal composição orgânica faz com que sua decomposição ocorra naturalmente, livrando assim o meio ambiente de qualquer tipo de impacto.

O melhor desengraxante vegetal!

Agora que você já sabe todas as características, benefícios e utilizações de um desengraxante vegetal, está na hora de escolher a melhor opções para a sua necessidade.

É sempre muito importante realizar uma avaliação dos fornecedores de desengraxantes vegetais e comprar produtos de empresas sérias e certificadas, evitando problemas e garantindo que a remoção dos resíduos aconteça de forma eficiente e segura.

Conheça a linha completa de desengraxantes vegetais da Homy Química que a mais de 40 anos desenvolve e fornece produtos de alta qualidade e eficiência. Tem mais alguma dúvida sobre desengraxantes vegetais ou gostaria de conhecer as outras soluções da Homy Química, visite nosso site www.homyquimica.com.br ou entre em contato com nosso time de atendimento pelo telefone: (16) 3690-1000.